slide_26

Marketing Digital é um conjunto de ações para divulgar sua empresa e seus produtos através da internet à fim de ampliar de modo significativo o seu mercado e por consequência suas vendas. Desenvolvimento pelo website são os mais conhecidos, temos ainda a otimização de sites para os buscadores (Google, SEO, Yahoo entre outros), links patrocinados no Google (Adwords), utilização de redes sociais (Linkedin, Twitter, Facebook), comércio eletrônico, mídias digitais, blogs e e-mail marketing.

1) O ponto mais importante de todo o Marketing digital é o seu site

Qualquer ação de marketing digital levará o cliente ao site de sua empresa. Uma simples troca de cartão de visitas remeterá a uma pesquisa em seu site, por essas razões ele deve ser atraente a ponto de fazer o pesquisador ao entrar em sua home tenha vontade de navegar por ele.

2) Além de seus produtos, gere conhecimentos e conteúdos

Utilizando ferramentas como blogs e artigos, você pode relatar suas experiências ou informações que possam despertar em seus clientes a vontade de buscar seu site, o que por consequência o levará ao contato constante com seus produtos.

3) Cada segmento do Marketing Digital tem sua ação mais específica

O ideal é que você juntamente com profissionais especializados destine cada ação de marketing ao público certo. Como exemplo podemos citar o Facebook que atinge muito mais varejistas que indústrias.

4) Com a aceleração do mercado digital, estratégias utilizadas há um ano atrás podem estar ultrapassadas

Assim como aparelhos eletrônicos as estratégias digitais seguem em ritmo acelerado. Para garantir o interesse do cliente em entrar, navegar e comprar o seu site precisa estar atualizado, com fácil acesso e algo que faça a diferença em relação ao site de seus clientes. Isso pode ser feito de maneira simples e lhe trazer um retorno surpreendente.

5) Inspirar-se nas grandes empresas e com o qualquer orçamento é possível realizar um bom Marketing Digital

A internet é hoje um grande canal de venda, seja online ou levando o cliente à sua loja. Você pode ter como parâmetro grandes concorrentes e juntamente com seus parceiros de marketing farão dentro de suas possibilidades propagandas atraentes, com muita qualidade e lembre-se nem sempre o menos é mais. Site e ou propagandas simplórios podem lhe custar bem caro do que aparentam.

A combinação de seus produtos com um bom marketing digital poderá levar sua empresa para clientes improváveis!.

 

 

No comments so far.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Website Field Is Optional